City despedirá Mancini e contratará Pellegrini, diz ‘BBC’

Segundo televisão britânica, Manchester City demitirá Roberto Mancini e o substituirá pelo atual treinador do Málaga, o chileno Manuel Pellegrini

Londres – Vice-campeão inglês e da Copa da Inglaterra e eliminado da Liga dos Campeões ainda na fase de grupos, o Manchester City demitirá o técnico italiano Roberto Mancini e o substituirá pelo atual treinador do Málaga, o chileno Manuel Pellegrini, informou neste domingo a rede de televisão britânica ‘BBC’.

A decisão poderá ser anunciada nesta semana, depois da inesperada derrota por 1 a 0 para o Wigan no último sábado, na final da ‘FA Cup’. O gol do título dos ‘Latics’ saiu nos acréscimos do segundo tempo.

Segundo a ‘BBC’, o representante de Pellegrini se reuniu em abril com os responsáveis pelo City e selaram o acordo para que substituísse Mancini, que assumiu o time em dezembro de 2009, substituindo Mark Hughes.

Sob a direção do treinador italiano, os ‘Citizens’ venceram a Copa da Inglaterra em 2011 e a ‘Premier League’ no ano passado, batendo o Manchester United em um fim de campeonato histórico. EFE