Ciclistas se reúnem para salvar futuro do esporte

A reunião quer estabelecer os pontos de partida para ''trazer de volta a confiança de todos no ciclismo''

Redação Central – Pat McQuaid, presidente da União Ciclística Internacional (UCI), anunciou nesta quarta-feira que a entidade convocará uma reunião para falar dos problemas do ciclismo e do futuro do esporte com todas as partes envolvidas.

A reunião, que não faz parte do trabalho da comissão independente que deve analisar o relatório e conclusões da a agência antidoping americana (USADA) sobre o caso Armstrong, quer estabelecer os pontos de partida para ”trazer de volta a confiança de todos no ciclismo”.

A ideia da UCI é realizar o encontro no primeiro trimestre de 2013 e procurar alguma maneira de solucionar os problemas que levaram o esporte a uma grave crise.

”Todas as partes serão convidadas a participar da reunião a fim de buscar as condições que permitam seguir com a globalização do ciclismo, e encontrar as chaves que façam com que o esporte siga sendo apaixonante para seus fãs. Devemos trabalhar juntos para superar as consequências do caso Armstrong, que provocou muitos danos no nosso esporte”, afirmou Pat McQuaid.