Casal quebra recorde ao correr uma maratona por dia

Maratonistas percorreram 15.500 km na Oceania durante um ano

Sydney – O casal Alan Murray e Janette Murray-Wakelin, ambos com mais de 60 anos, está próximo de quebrar o recorde mundial de maior número de maratonas consecutivas corridas em um ano.

Os neozelandezes correrão sua 366ª maratona completa no dia 1º de janeiro, durante a competição de Melbourne, na Austrália. A cidade foi sede da primeira corrida realizada por eles um ano antes.

O casal percorreu uma maratona por dia, em um total de 15.500 km neste período. Além disso, eles só se alimentaram de comidas cruas derivadas de vegetais. Alan afirmou que eles se sentem “muito bem”.

“Sempre soubemos que teríamos sucesso, mas a sensação de conquista nos últimos dias foi maravilhosa”, acrescentou. Nos anos 2000, Janette foi diagnosticada com câncer.

Na época, os médicos afirmaram que ela tinha apenas mais um ano de vida. O casal então decidiu atravessar a Nova Zelândia a pé e cruzar o Oceano Pacífico em um iate de 12 metros. Após essas duas aventuras, eles passaram a divulgar o estilo de vida natural e saudável que levam.