Casa onde Madonna cresceu está à venda

Imóvel em subúrbio de classe média da cidade de Detroit vale menos de 50.000 dólares

São Paulo – A casa onde a cantora Madonna passou a infância e adolescência, uma confortável residência de 4 quartos, localizada num subúrbio de classe média alta nos arredores de Detroit, está à venda por um valor, no mínimo, curioso: 48.600 dólares.

A cantora se mudou do imóvel aos 18 anos, mas seu pai e madrasta viveram no imóvel até os idos de 2001. O casal vendeu, sem qualquer estardalhaço na imprensa, a casa por 270.000 dólares. A propriedade conta com 4 quartos, 2 banheiros, biblioteca com lareira e espaço para dois carros na garagem.

Mas, aparentemente, a casa recebeu mais atenção por ser considerada uma espécie de “souvenir pop” que um imóvel residencial, e foi vendida mais algumas vezes. Em uma delas, através do site de leilão Ebay, atraiu tanta notoriedade quanto os clipes provocativos da cantora e acabou sendo vendida em pouco menos de 12 minutos para Sam Michael, que na época declarou à imprensa ter feito a aquisição com a intenção de valorizar ainda mais o imóvel pelo qual pagou 331.000 dólares.

Pena que a estratégia de Michael não deu muito certo, que acabou perdendo dinheiro na revenda. Em 2008, o imóvel voltou ao noticiário quando passou por um incêndio de causas desconhecidas e foi praticamente abandonado pelos proprietários, que só agora, dois anos depois, resolveram se desfazer do imóvel.