Carla Bruni dá à luz uma menina

Parto ocorreu às 20h locais em uma clínica de Paris. No começo da tarde, a cantora recebeu a visita de seu marido, que depois seguiu para a Alemanha em viagem oficial

Paris – A cantora, atriz e primeira-dama da França, Carla Bruni, deu à luz a uma menina, sua primeira filha com o presidente do país, Nicolas Sarkozy, informa nesta quarta-feira a imprensa local.

O parto ocorreu às 20h locais (16h de Brasília) em uma clínica de Paris. No começo da tarde, Carla Bruni recebeu a visita de seu marido, que depois seguiu para a Alemanha em viagem oficial.

A notícia do nascimento da filha do casal presidencial, a primeira de um chefe de Estado francês em exercício desde a instalação da República, era bastante esperada desde cedo, após vazarem informações de que Carla tinha sido levada ao hospital.

A presença policial ao redor da clínica do distrito 16 de Paris foi reforçada devido ao aumento do número de jornalistas e fotógrafos no local, enquanto o jornal ‘Le Figaro’ citava fontes médicas para informar que o nascimento era iminente.


Sarkozy, que acompanhou a cantora e ex-modelo à chegada na clínica, prosseguiu posteriormente sua jornada de trabalho e retornou às 16h locais (12h de Brasília) para visitá-la durante meia hora.

O presidente viajou em seguida a Frankfurt (Alemanha) para se reunir com a chanceler alemã, Angela Merkel, com quem tinha de preparar a cúpula de líderes da União Europeia (UE) do próximo domingo.

A reunião com Merkel impediu Sarkozy, de 56 anos, de assistir ao nascimento de seu quarto filho. Ele tem dois de seu primeiro casamento, Pierre (26 anos) e Jean (25), enquanto o terceiro, Louis (14), é fruto de sua união com Cecilia, de quem se divorciou pouco após chegar à Presidência, em 2007.

Poucos meses depois, Sarkozy se casou com Carla Bruni, que hoje tem 43 anos e que já era mãe de um filho, Aurélien (10 anos), fruto de sua relação com o filósofo Raphael Enthoven.


A gravidez foi anunciada pelo pai de Sarkozy no dia 17 de maio e, dez dias depois, a primeira-dama apareceu em público usando roupas largas.

Nas últimas semanas, a clínica La Muette esteve em permanente vigilância de fotógrafos à espera de imagens do bebê que Carla Bruni disse não querer que vazem à opinião pública.

Segundo a emissora ‘Europe 1’, a primeira-dama ocupa um dos maiores quartos da clínica, mas, por motivos de segurança, outros três ou quatro cômodos anexos foram reservados pelo casal presidencial.

Carla Bruni concedeu há dois dias uma entrevista à emissora de televisão pública francesa ‘France 2’ para ser transmitida nesta quinta-feira, mas da qual já foram divulgados alguns trechos. Neles, a primeira-dama enfatiza sua intenção de não midiatizar o nascimento de seu filho, pois, segundo ela, ‘não interessa aos franceses, só aos jornalistas’. EFE