Canal Futura faz parceria com Museu da Língua Portuguesa

Museu terá uma unidade da Sala Futura, midiateca que disponibilizará o conteúdo audiovisual do canal para utilização em atividades e projetos pedagógicos

São Paulo – O Canal Futura e o Museu da Língua Portuguesa, uma instituição da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, firmaram uma parceria. O museu terá uma unidade da Sala Futura, midiateca que disponibilizará o conteúdo audiovisual do canal para utilização em atividades e projetos pedagógicos.

O local será aberto aos visitantes do museu e também aos moradores e à população que circula pela região. A parceria entre a emissora e o Museu foi firmada, recentemente, por meio da assinatura de um termo de cooperação técnica entre Secretaria de Estado da Cultura, Instituto da Arte do Futebol Brasileiro e Fundação Roberto Marinho.

O convênio resultará também na produção de uma série de interprogramas sobre os erros linguísticos mais frequentes cometidos pelas pessoas. O material será inspirado na exposição “Menas: o certo do errado, o errado do certo”, de 2010, que elencou os 100 erros mais comuns cometidos no dia a dia do brasileiro.