Caminhar mascando chiclete pode auxiliar na perda de peso

Novo estudo apontou que as duas atividades quando feitas ao mesmo tempo aceleram o metabolismo

São Paulo – Um novo estudo conduzido por pesquisadores da Graduate School of Sport Sciences, da Waseda University, no Japão, descobriu que mascar chiclete durante a caminhada pode auxiliar na perda de peso.

De acordo com a pesquisa, feita com cerca de 50 pessoas entre 21 e 69 anos, os dois processos (a mastigação e a caminhada) quando feitos ao mesmo tempo aumentam a frequência cardíaca e consequentemente o gasto de calorias.

Para se chegar a tal conclusão, os pesquisadores dividiram os participantes em dois grupos: o primeiro caminhou em velocidade moderada com duas pastilhas de goma de mascar e o segundo andou na mesma velocidade sem o chiclete.

Durante o experimento, a variação da frequência cardíaca das pessoas que mascavam chiclete foi significativamente maior em relação à dos participantes que apenas caminharam.

Os pesquisadores concluíram que mastigação durante a caminhada pode alterar as funções físicas e fisiológicas das pessoas.

“A mastigação aumentou o ritmo cardíaco e acelerou as funções metabólicas durante a caminhada”, afirmou Masashi Miyashita, um dos responsáveis pelo estudo.

Segundo ele, no entanto, o hábito de mascar chiclete não traz benefícios reais para a saúde e isso também precisa ser levado em consideração.

O estudo foi publicado no Journal of Physical Therapy Science.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Veja Também Artesanei.com.br | Novo Shopping Artesanato, Decoração!

    https://artesanei.com.br
    Artesanei – Novo Shopping – Descubra fabricantes, Designers independentes e empreendedores criativos de todos os lugares, tudo em um só lugar – Artesanei.com.br