Cadillac vai apresentar modelo de ponta, diz GM

Empresa busca impulsionar sua marca que outrora dominou o mercado de carros de luxo dos Estados Unidos

Detroit – A General Motors disse nesta sexta-feira que começará a produção de um novo “carro de luxo, de alta tecnologia” até o final de 2015, conforme busca impulsionar sua marca Cadillac que outrora dominou o mercado de carros de luxo dos Estados Unidos.

O modelo ainda sem nome será posicionado “acima das linhas de produto CTS e XTS atuais”, e “vai somar, em vez de substituir um modelo do portfólio”, disse a GM em comunicado.

O novo modelo estará na “classe de elite dos carros de luxo de ponta”, disse o presidente da Cadillac, Johan de Nysschen, no comunicado.

Ele acrescentou que o carro, que está atualmente em desenvolvimento, terá tração traseira usando “materiais completamente novos, feitos sob medida em uma arquitetura veicular única”.

A estreia do carro ocorrerá na primeira metade de 2015. O automóvel será produzido na fábrica de Detroit-Hamtramck da GM.

As vendas da Cadillac caíram 4,7 por cento até agosto deste ano, e as 114 mil unidades vendidas nos Estados Unidos ficaram muito atrás das líderes do mercado de luxo BMW e Mercedes-Benz, da Daimler.