Bulgari com função GMT é exposto pela 1ª vez na América Latina

O lançamento apresentado pela Bulgari alguns meses depois da feira Baselworld finalmente foi apresentado pela primeira vez na América Latina

O lançamento apresentado pela Bulgari alguns meses depois da feira Baselworld, que apresenta as principais novidades de segmento, finalmente foi apresentado pela primeira vez na América Latina, na ocasião do SIAR, Salón Internacional Alta Relojería, que aconteceu entre os dias 18 e 20 de outubro, na Cidade do México, no México.

Bulgari Hora Domus passou a integrar a coleção de complicações da companhia, que já conta com turbilhões e até mesmo repetidores de minutos. Esta peça, que é voltada essencialmente para viajantes, oferece uma função GMT e o nome dado, Hora Domus, em latim, significa Hora de Casa.

O relógio é formado a partir de um movimento de alta complexidade, mas realiza a entrega da função de maneira simples e intuitiva, considerada uma das mais fáceis do mercado até o momento.

O dial é limpo, com indicação simples de horas e minutos centrais e um segundo ponteiro de horas, para a indicação do segundo fuso-horário.

Bulgari

Ao invés de ser apresentado em uma escala de 24 horas, neste modelo a função GMT é indicada em uma escala de 12 horas por meio de um ponteiro esqueletizado.

O impasse de saber se é dia ou noite naquele determinado fuso foi solucionado com a inserção de uma janela para dia e noite na posição de 3 horas no mostrador.

A hora de destino é definida por meio de janelas que permitem a indicação de 24 cidades diferentes (em duas janelas distintas). O ajuste é realizado por meio de um botão posicionado às 4 horas: ele altera a cidade das janelas em conjunto com o ponteiro de horas principal.

ejwkh

Perto do centro do mostrador, às 6 horas, uma pequena janela com um triângulo aponta para baixo ou para cima, em direção à janela de uma das duas cidades, assim como uma segunda janela às 12 horas, com indicação de AM/PM.

Um botão às 10 horas permite que este triângulo mude de direção e aponte para a cidade oposta, assim como a indicação de AM/PM.

hikk

Outra função bastante útil permite o ajuste do relógio para o horário de verão. Um botão às 8 horas, quando pressionado, realiza a alteração da hora e apresenta, em uma janela, S ou W (S para verão e W para inverno).

Quando está de volta à sua casa, os dois ponteiros de horas ficam sobrepostos, o que evita qualquer confusão na leitura do tempo.

A entrega deste grande número de funções é realizada pelo movimento automático BVL191, desenvolvido e fabricado pela própria marca em sua manufatura em Le Sentier, na Suíça, que teve a adição de um módulo também produzido in-house para as complicações.

Ele é envolto por uma caixa elaborada em ouro rosa 18 quilates com inserção de cerâmica. Ela possui 45 mm de diâmetro e conta com uma janela de safira em seu verso.

O usuário conta com 30 metros de resistência à água. O mostrador está disponível em preto ou branco prateado. O acabamento é dado por uma pulseira de couro de crocodilo preta ou marrom.

O valor do modelo é disponibilizado apenas sob consulta. A marca informa que a peça deve estar disponível em suas butiques a partir de outubro deste ano. A loja da Bulgari fica no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo.