Breitling lança smartwatch para pilotos

O modelo ainda não chegou ao mercado, e isso deve acontecer apenas no ano que vem

São Paulo – Em um ano em que muitas relojoarias tradicionais suíças apostaram na tecnologia, com a apresentação de smartwatches, chegou a vez da Breitling, que deve encerrar o ano com chave de ouro quando tratamos do setor tecnológico da relojoaria.

O modelo ainda não chegou ao mercado – e isso deve acontecer apenas no ano que vem, já que a peça deve ser apresentada oficialmente durante a Baselworld.

Breitling Exospace B55 é um modelo inteligente que, como é de se esperar, apresenta uma gama de funções para pessoas ligadas à aviação, assim como entusiastas.

A missão do novo modelo é diferente dos demais relógios suíços, que apenas enviam informações ao celular.

Em outras palavras, enquanto o relógio foi idealizado para se sincronizar com um smartphone, ele também permite uma comunicação bidirecional, formando uma rede que permite explorar o máximo de funcionalidade de cada um dos “mundos”.

Por exemplo, o mostrador relativamente grande do smartphone pode ser usado para realizar operações como o ajuste da hora, do fuso-horário, alarmes, modo de operação e modo noturno.

Ao mesmo tempo, o relógio, que conta com diversas funções, dois mostradores de LCD, indicação analógica e digital, possui função cronógrafo que permite a gravação de dados no smartphone para checagem posterior.

As funções do relógio ainda permitem leituras úteis para pilotos, como tempos de voos, de voltas e também tempos quebrados.

Claro que a comunicação entre o celular e o relógio permite o recebimento de notificações de e-mails, SMS, WhatsApp, ligações e calendário diretamente no pulso do usuário.

Exospace B55 segue os códigos de design de outros relógios da marca de perfil AnaDigi. Como Emergency e Aerospace Evo.

A caixa robusta proporciona leveza por conta de seu material de elaboração: titânio. São 46 mm de diâmetro e a funcionalidade de um bisel de rotação unidirecional.

O cristal de safira possui revestimento antiembaçante em ambos os lados. Além disso tudo, a peça conta com resistência a até 100 metros sob a água.

Ali dentro, o movimento calibre B55 de SuperQuartz proporciona uma ampla variedade de funções. Entre eles está um taquímetro eletrônico, função cronógrafo que permite gravar até 50 intervalos, um sistema de contagem regressiva e progressiva para leituras de tempos decorridos de missões (MET); e também de funções voltadas para a aviação, como o cálculo de tempo de voo ou do “tempo entre calços”: o cálculo entre o início do taxiamento da aeronave ao momento da parada final.

É possível ainda memorizar dados de horas e datas de partidas, chegadas, decolagens e aterrissagens. Demais funções úteis são o calendário perpétuo com indicação de semana, indicador de carregamento de bateria e até sete alarmes diários.

A marca afirma que seu movimento é 10 vezes mais preciso que um movimento de quartzo comum (possui certificação COSC) e ele pode ser recarregado.

A usabilidade é bastante facilitada, uma vez que as funções podem ser selecionadas a partir da rotação da coroa e ativadas ou desativadas com o pressionar de um dos dois botões na lateral da caixa.

Ambas as telas de LCD possuem iluminação de fundo, que são ativadas com o apertar da coroa ou com uma rotação de 35 graus do pulso.

O acabamento da peça é dado por um mostrador preto e uma pulseira de borracha. O modelo tem valor comercial de US$ 8.900, sem a adição de impostos ou taxas.

A Breitling possui uma loja própria em São Paulo, no Shopping Cidade Jardim.