Brasileiros são os mais legais do planeta, segundo pesquisa

Levantamento da CNN elegeu as nacionalidades mais divertidas do mundo e o Brasil lidera a lista por razões para lá de curiosas

São Paulo – Nós brasileiros fomos considerados o povo mais legal do mundo, segundo um levantamento realizado pela CNN Travel. E as razões de a nossa nação estar no topo de uma lista tão positiva são para lá de inusitadas.

De acordo com a CNN, sem os brasileiros, o mundo não teria a chance de conhecer, por exemplo, o samba e o carnaval do Rio de Janeiro; nem de ver nas praias corpos malhados desfilando com pequenos trajes de banho.

Outros motivos que justificam a nossa primeira posição no ranking seriam a beleza do futebol com Pelé e Ronaldo e – acreditem –até nosso método de depilação com cera foi argumento para explicar a nossa liderança de povo mais legal do planeta.

O cantor Seu Jorge também foi citado como referência e a única coisa que tira o nosso brio como nação legal é a forma como tratamos a natureza e devastamos por meio da agricultura nossas florestas.

Além do Brasil, outras 13 nacionalidades aparecem no levantamento da CNN. A pesquisa de cunho empírico analisou 250 países antes de chegar ao veredito dos povos mais legais do mundo. Veja a lista a seguir:

Posição Nacionalidade
Brasileira
Singapurense
Jamaicana
Mongol (Mongólia)
Americana
Coreana (Coreia do Sul)
Espanhola
Japonesa
Betchuana (Botswana)
10ª Chinesa
11ª Australiana
12ª Nepalesa
13ª Belga
14ª Turca