Brasileiro completa volta ao mundo de bicicleta iniciada em 08/08/08

Administrador de empresas pedalou por três anos, três meses e três dias e passou por 59 países

Rio de Janeiro – Um brasileiro completou nesta sexta-feira, dia 11 do 11 de 2011, uma volta ao mundo em cima de uma bicicleta, que foi iniciada três anos atrás, exatamente no dia 8 do mês 8 de 2008.

Danilo Perrotti Machado, um administrador de empresas de 30 anos, terminou sua volta ao mundo nesta sexta, em Belo Horizonte, depois de ter pedalado durante três anos, três meses e três dias, passando por 59 países.

Machado, que disse ter escolhido essas datas para dar uma sequência numérica a sua façanha, dividiu sua viagem em períodos, nos quais também pegou aviões e outros meios de transporte para passar por alguns territórios mais perigosos.

Na primeira etapa, Machado percorreu os 539 quilômetros que separam Belo Horizonte do Rio de Janeiro, onde pegou um avião até a Europa. Ao desembarcar no continente europeu, o aventureiro reiniciou sua pedalada e percorreu mais 9.400 quilômetros, passando por 17 países.

A maratona sobre duas rodas continuou por uma rota que incluiu países como Turquia, Israel, Egito, Sudão e vários outros da península arábica, pedalando por mais de 5.100 quilômetros. Depois, Machado passou por Irã, Paquistão, Índia e Nepal, seguindo uma rota do sul da China até Cingapura.

Para completar a última etapa de sua volta ao mundo, a sul-americana, Machado começou a pedalar na Colômbia, passando pelo Equador e Peru, antes de cruzar a fronteira do Brasil pela Amazônia e finalizar seu percurso.