Brasileira Technos lança relógio com horário mundial

Technos Hora Mundi apresenta a nomenclatura das 24 principais cidades de cada um dos mais importantes fusos-horários

São Paulo – A marca brasileira Technos acaba de apresentar uma nova coleção à sua linha Carbon, um modelo com função GMT.

Technos Hora Mundi, como o modelo foi batizado, possui uma segunda coroa na posição de 11 horas que permite a rotação de um bisel interno do modelo, que apresenta a nomenclatura das 24 principais cidades de cada um dos mais importantes fusos-horários.

A linha foi apresentada em quatro versões de quartzo diferentes, em que duas delas contam com a função cronógrafo. Todas as peças contam com mostrador em fibra de carbono e caixa de aço, além de contar com inserção de material luminescente nos ponteiros e índices.

Em todos os modelos, a posição de 6 horas é reservada para a data, enquanto nos modelos cronógrafo, os submostradores apresentam pequenos segundos e acumuladores de 60 minutos e 24 horas.

As peças também contam com uma escala taquimétrica no bisel (apesar de ser difícil entender sua funcionalidade em um modelo sem cronógrafo).

A Technos possui diversos pontos de venda no Brasil.

O valor final dos modelos varia entre R$ 759 (para a versão de horas, minutos e segundos e pulseira de borracha) e R$ 1.029 (cronógrafo, com pulseira de metal).

Assista ao vídeo abaixo e entenda melhor o funcionamento do modelo: