Brasil é segundo país a receber parte da coleção do Vaticano

As peças expostas só saíram dos Museus do Vaticano para uma série de exposições nos Estados Unidos, nos anos 1990. Elas ficam no Brasil até 23 de dezembro

São Paulo – São Paulo recebe a partir da sexta-feira, 21, a exposição Esplendores do Vaticano: Uma Jornada através da Fé e da Arte. São 200 obras que contam a história da igreja Católica. A Oca do Ibirapuera abrigará telas sacras, relíquias e estátuas.

Os visitantes poderão ver um compasso de ferro usado por Michelangelo na pintura da Capela Sistina, um retrato de Jesus pintado por Guercino, um dos mestres do Barroco italiano, duas esculturas de anjos assinada por Bernini e uma réplica de Pietà, de Michelangelo.

Aos que procuram mais por uma experiência de fé e menos por uma experiência estética, o Vaticano criou uma seção especialmente dedicada ao Papa João Paulo 2º, com poesias escritas por ele, seu manto e uma réplica em bronze da sua mão.

As peças expostas só saíram dos Museus do Vaticano para uma série de exposições nos Estados Unidos, nos anos 1990. Elas ficam no Brasil até 23 de dezembro.

Serviço
Esplendores do Vaticano: Uma Jornada através da Fé e da Arte
Oca (parque Ibirapuera, portão 3). Aberto ao público de segunda a domingo, das 10h às 20h. Preço: R$ 44.