Brasil e Colômbia jogarão em temperatura entre 27º C e 29º C

O calor que castigou Holanda e México na última partida disputada em Fortaleza será mais generoso no jogo de hoje, entre Brasil e Colômbia

Fortaleza – O calor que castigou os jogadores da Holanda e do México na última partida disputada em Fortaleza, válida pelas oitavas de final da Copa do Mundo, será mais generoso com os jogadores do Brasil e da Colômbia, hoje (4), na partida que classifica o vencedor às semi-finais da competição.

No dia 29 de junho, holandeses e mexicanos duelaram às 13h na Arena Castelão, a uma temperatura superior a 32º C, de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

O horário da jogo do Brasil, marcado para começar as 17h, colaborará, e a temperatura máxima no apito inicial deverá ser 29º C, enquanto no fim da partida a temperatura estará em aproximadamente 27º C.

A Funceme informou também que não choverá, como chegou a acontecer esta semana, e haverá predomínio de céu claro, com pouca nebulosidade.

Com menor incidência de raios solares em relação ao horário das 13h, no qual o Brasil também disputou a última partida, contra o Chile, em Belo Horizonte, o desgaste dos jogadores deverá ser menor, contribuindo para o desempenho dos craques das duas equipes, com características de jogo ofensivo e rápido.

Às 17h, todo o campo do Castelão estará na sombra.