Brasil bate Cuba em revanche de 2007 e é ouro no vôlei feminino

A seleção brasileira de vôlei feminino derrotou Cuba por 3 sets a 2

Guadalajara – A seleção brasileira de vôlei feminino derrotou Cuba por 3 sets a 2 em partida emocionante, nesta quinta-feira, na decisão dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara.

Este triunfo teve um sabor especial para as brasileiras, que tinham sido derrotadas em casa na final da última edição do Pan, no Rio de Janeiro em 2007.

No primeiro set, o Brasil atropelou a equipe cubana por 25 a 15, mas o jogou começou a ficar mais apertado a partir o segundo.

Os três sets seguintes terminaram com o mesmo placar de 25 a 21: as cubanas levaram o segundo, o Brasil fez 2 a 1 no terceiro mas perdeu o quarto.

No tie-break, as brasileiras abriram logo uma vantagem de dois pontos (5 a 3) e acabaram fechando o set em 15 a 10.

Mari foi a maior pontuadora do Brasil com 16 pontos, mas a diferença veio das reservas, principalmente de Fernanda Garay, que fez uma grande partida.

O técnico José Roberto Guimarães usou todas as jogadoras do banco, mostrando a força do grupo brasileiro, que homenageou a ponteira Jaqueline, grande ausente da partida por ter sofrido uma lesão cervical do no primeiro jogo.

Já os Estados Unidos levaram o bronze ao derrotar a República Dominicana por 3 sets a 1, com parciais de 23-25, 25-16, 25-20, 25-19.