Brasil arrasa México e vai à final do handebol feminino

O Brasil vai disputar o título na noite de domingo, em busca do tetracampeonato dos Jogos Pan-Americanos e da vaga na Olimpíada de Londres

Guadalajara – A seleção brasileira feminina de handebol confirmou o favoritismo e arrasou o México na semifinal do Pan de Guadalajara, ao vencer por 43 a 12, nesta sexta-feira, no Ginásio San Rafael. Assim, o Brasil vai disputar o título na noite de domingo, em busca do tetracampeonato dos Jogos Pan-Americanos e da vaga na Olimpíada de Londres.

Dono do título nos Jogos de Winnipeg/99, Santo Domingo/2003 e Rio/2007, o Brasil chegou a Guadalajara como grande favorito ao ouro. E, sob o comando do técnico dinamarquês Morten Soubak, vem comprovando a sua força na competição, com três vitórias fáceis na primeira fase e o massacre sobre o México na semifinal desta sexta-feira.

Diante do México, o Brasil dominou completamente a partida. Os destaques individuais da vitória foram Dani e Fernanda, ambas com seis gols marcados. Agora, a seleção brasileira espera a definição de sua adversária na final de domingo, que sairá ainda nesta sexta-feira, na semifinal entre Argentina e República Dominicana.

Além de manter a hegemonia nos Jogos Pan-Americanos, o título em Guadalajara tem uma importância especial para a seleção brasileira, pois apenas o campeão do Pan garante a vaga direta na Olimpíada de Londres, em 2012.