Bolt, das pistas aos campos de críquete australiano

O atleta que conquistou três medalhas de ouro em Londres afirmou que vai ser muito divertido participar de uma competição de críquete no final do ano

Sydney – O jamaicano Usain Bolt, que conquistou três medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres, admitiu estar negociando sua participação em uma competição australiana de críquete que será disputada no final de ano, informou nesta segunda-feira a imprensa local.

“Se tiver a oportunidade, definitivamente vou tentar, porque sei que vai ser muito divertido”, declarou Bolt à televisão australiana “Channel Nine”

Shane Warne, uma das lendas do críquete australiano, convidou o corredor para jogar ao lado dele na equipe “Melbourne Stars”.

“Warne entrou em contato comigo e me perguntou se iria mesmo e se realmente quero jogar”, acrescentou o velocista, que chegou a jogar críquete em sua juventude antes de trocar o esporte pelo atletismo.

A competição que Bolt foi chamado para jogar, a Twenty20 Big Bash League, será disputada de 7 de dezembro a 19 de janeiro e terá a participação de oito equipes.

“A Twenty20 me encanta. É uma modalidade muito emocionante e é preciso estar em forma durante toda a partida, não só durante os tiros”, disse o medalhista olímpico.

“Não sei o quão bom serei. Provavelmente terei que treinar muito”, afirmou Bolt.