BMW Série 5 ganha facelift na versão 214

Com o facelift, a BMW está lançando um modelo 518d como uma versão diesel de entrada

A BMW revelou o facelift 2014 dos modelos Série 5. Em termos de design, não há muito o que falar, mas as versões Sedã e Touring agora têm diferentes entradas de ar inferiores, enquanto na parte traseira ambos apresentam para-choques com aspecto mais esportivo.

Além disso, as luzes traseiras agora são mais arredondadas do que antes. A versão Gran Turismo, muito criticada, aumentou a capacidade do porta-malas em 60 litros, passando para 500 litros.

No interior, há acabamento cromado adicional para os modelos Sedã e Touring, enquanto os compartimentos de armazenamento e porta-copos estão oferecendo mais espaço do que antes para os estilos de carroceria acima mencionados.

Todos os modelos possuem faróis de xenônio padrão, com faróis adaptativos LED disponíveis como opcional. Outras novidades incluem indicadores laterais, que são construídos nos espelhos retrovisores, ligas, cores de estofados, acabamentos interiores, cores da pintura exterior, juntamente com os pacotes da Linha Luxury e da Linha Modern, que estão se juntando ao pacote M Sport existente.

Mais importante ainda: com o facelift, a BMW está lançando um modelo 518d como uma versão diesel de entrada. Ele conta com um motor de 4 cilindros capaz de gerar 143 cavalos e pode ser encomendado para as versões Sedã e Touring.

O motor mais potente disponível é um novo propulsor V8 de 450 cavalos, enquanto o ActiveHybrid 5 também foi revisto no gerenciamento de energia, que agora possui um assistente de condução Proactive (Proactive Driving Assistant).

Veja o vídeo promocional da BMW: