BMW pode lançar sucessor do M1

Segundo revista, esportivo M8 teria 600 cv

São Paulo – O sonho dos fãs da BMW Motorsport de ver um novo M1 nas ruas pode estar próximo de ser realizado. Segundo informações da revista Automobile, a montadora alemã estaria trabalhando no sucessor do lendário esportivo descontinuado em 1981. Diversos boatos já circularam pela imprensa, mas agora parece que o esportivo – possivelmente chamado de M8 – realmente se tornará realidade.

O lançamento do M8 seria a “cereja no bolo” das comemorações do centenário da BMW, que será celebrado em 2016. O único (porém importante) empecilho na aprovação do projeto seria a indecisão do presidente da BMW, Norbert Reithofer. O executivo estaria relutando em aceitar a produção de um superesportivo com motor V8, justamente no momento em que a marca investe pesado em modelos menos poluentes e mais econômicos.

No outro lado da balança aparece Friedrich Nitschke, responsável por comandar a divisão M, que se mostra determinado a produzir o M8. Seu desejo de ver o projeto virar realidade seria tão grande que Nitschke aceitaria até aproveitar a plataforma de alumínio e fibra de carbono do “esportivo sustentável” i8. Esta decisão, aliás, poderia reduzir os custos de produção e de quebra fornecer uma plataforma leve e eficiente para o M8, que teria potência batendo na casa dos 600 cv. Resta saber se o esportivo poderia se inspirar no belo carro-conceito M8, revelado em 2008.