BMW espera atrair novos clientes com Série 2 Active Tourer

Minivan, que pode não ter sido bem recebida pelos fãs de BMW, vai concorrer com Mercedes-Benz Classe B

São Paulo – O Série 2 Active Tourer pode não ter sido bem recebido pelos fãs de BMW, mas deve fazer sucesso justamente com quem ainda não é cliente da marca. É o que afirmou o diretor de produto da marca, Frank Niederlaender, em entrevista à agência de notícias Automotive News Europe.

Embora esteja longe de incorporar o espírito de prazer ao dirigir dos outros modelos BMW, como os esportivos M3 e M4, ele é visto como um dos modelos mais importantes da empresa para os próximos anos. Isso porque a marca estima que o Série 2 Active Tourer será o primeiro BMW de 75% de seus clientes.

Sua própria configuração (um veículo para cinco passageiros com tração dianteira e motores com até 231 cv) entrega que o carro não foi concebido pensando nos clientes tradicionais da marca bávara. Nem os lançamento dos 225i, com 231 cv, e de uma versão M Sport devem seduzir os fãs mais antigos, que preferem dirigir veículos com uma “pegada” mais esportiva do que familiar.

A chegada do Série 2 Active Tourer mira nos clientes que hoje dirigem modelos como Volkswagen Touran e principalmente o Mercedes-Benz Classe B. A BMW, aliás, pretende ir além e lançar uma versão para sete pessoas, que pode ser revelada no Salão de Paris, em outubro deste ano.