Bell & Ross se inspira em aeroportos e no movimento Bauhaus

As novas peças apresentam linhas limpas, ângulos diretos e ainda prezam pela funcionalidade

Conhecida por seus relógios inspirados em indicadores de cockpits de aviões, a relojoaria suíça Bell & Ross foi buscar no movimento Bauhaus a inspiração para seus novos relógios.

As novas peças apresentam linhas limpas, ângulos diretos e ainda prezam pela funcionalidade. Dois modelos, BR 03-92 Horograph e BR 03-92 Horolum, trazem estas características.

O mostrador limpo de BR 03-92 Horograph foi desenhado para lembrar os relógios expostos em terminais de aeroportos. Sua caixa quadrada em aço inoxidável com microjateamento, que conta com um mostrador redondo, tem seus 42 mm de largura.

A caixa em tom cinza foi tratada por meio de um processo de pulverização de minúsculas esferas de vidro que o deixam áspero e conferem uma superfície fosca e uniforme, que é praticamente antirreflexo.

b1

 (/)

 

Um contraste preto e branco é entregue pelo mostrador de Horagraph, com ponteiros e indicadores em formato de bastão revestidos em material luminescente.

A entrega de horas, minutos e segundos centrais, além de uma janela de data na posição entre 4 e 5 horas, é realizada pelo mecanismo BR-CAL.302 baseado em um Sellita SW300-1.

b2

 (/)

O acabamento do modelo é dado por uma pulseira em borracha ou em tecido sintético, ambos pretos. O fecho é elaborado em aço jateado.

Enquanto o modelo Horograph é inspirado pelos relógios de aeroporto, BR 03-92 Horolum carrega os traços das áreas externas deles. Seu mostrador possui um revestimento luminescente verde que brilha em intensidade semelhante às luzes das pistas dos aeroportos.

Até mesmo o nome da peça “Horolum” é a união dos termos “Hora” e a abreviação de “Lumen”. A caixa usa traços dos modelos BR-01.

b3

 (/)

Já o mostrador, que é elaborado por uma liga de ródio e bronze, que entrega uma tonalidade homogênea em conjunto com a caixa. Ele é feito por duas camadas de metal sobrepostas.

A superior possui recortes, enquanto a inferior é revestida de material luminescente, ao mais clássico estilo “sanduíche” da Panerai.

O material luminescente com emissão verde também é usado nos ponteiros. Já a pulseira acompanha o tom do relógio como um todo por ser elaborada em couro cinza esverdeado.

Este modelo também conta com o calibre BR-CAL.302 de base Sellita e apresenta as mesmas funções do modelo citado acima.

b4

 (/)

Ambas as versões oferecem 100 metros de resistência sob a água e possuem um cristal de safira antirreflexo sobre os mostradores.

O modelo Horolum é limitado a 500 unidades. Os valores devem ser divulgados apenas durante a feira Baselworld deste ano, que acontece em meados de março.