Beckham doará salário no PSG a hospital infantil de Paris

Duas instituições repartirão mais de 500 mil euros referentes ao salário do contrato de seis meses do jogador com o clube

Paris – O meia inglês David Beckham, a contratação mais midiática da história do Paris Saint-Germain (PSG), decidiu que doará ao hospital infantil Necker os salários que receberá durante os seis meses do seu contrato.

Trata-se de um centro médico parisiense especializado em doenças raras e patologias complexas situado no distrito XV da capital francesa, informou hoje o jornal Le Parisien, que assinala que o jogador também escolheu uma segunda associação cujo nome não foi repassado à imprensa.

As duas instituições repartirão mais de 500 mil euros, acrescenta o jornal, que detalha que para evitar complicações fiscais o PSG transferirá diretamente o dinheiro desde sua fundação para o hospital, sem que transite pelas contas bancárias do meia inglês.

Perto de completar 38 anos, Beckham assinou em janeiro um contrato de seis meses com o PSG, clube em que tem a companhia de craques como Zlatan Ibrahimovic, Thiago Silva, Javier Pastore e Lucas, entre outros.

Desde a sua contratação, Beckham explicou que doaria os seus salários à caridade, enquanto a imprensa francesa precisou que ele receberá uma retribuição por camisas vendidas.

O hospital Necker recebeu outra boa notícia nesta mesma semana, já que na tarde de hoje serão leiloadas em Paris 32 obras de Roy Liechtenstein, Obey e Niki de Saint Phalle oferecidas pela Fundação Keith Haring, cuja arrecadação será usada para restaurar um afresco desse último artista situado na fachada do centro médico.