Novo Baume & Mercier terá cronógrafo e calendário completo

Baume & Mercier Clifton Chronograph Complete Calendar, como foi chamado, possui seu design reminiscente de peças que datam da década de 1950

Depois da Montblanc, quem realiza a apresentação de um relógio que combina calendário completo com função cronógrafo é a Baume & Mercier, que também fará a apresentação oficial do modelo durante o Salão Internacional de Alta Relojoaria, que acontece em janeiro, em Genebra, na Suíça.

A nova complicação passa a integrar a linha Clifton, apresentada inicialmente pela companhia em 2013. Trata-se então do modelo mais complicado até então.

Baume & Mercier Clifton Chronograph Complete Calendar, como foi chamado, possui seu design reminiscente de peças que datam da década de 1950.

O novo modelo conta com uma caixa de aço com 43 mm de diâmetro, com acabamento polido e acetinado. Além disso, possui frente e verso em cristal de safira.

As indicações do cronógrafo são feitas com ponteiros de aço azulado: um central para segundos, um às 12 horas para 30 minutos e um às 6 horas para 12 horas.

A indicação de data é realizada de maneira central, por meio de um ponteiro com a extremidade vermelha, enquanto a indicação de dia da semana e mês é apresentada em duas janela às 12 horas, dentro do acumulador de 30 minutos do cronógrafo.

Já o acumulador das 6 horas divide espaço com um indicador de fases da lua. A posição de 9 horas realiza a indicação de dia e noite com uma escala de 24 horas.

Através do fundo da caixa é possível visualizar o movimento ETA Valjoux 7751, que teve uma série de detalhes de acabamentos de alta relojoaria adicionados pela maison, como detalhes encaracolados na placa, rotor com côtes de Genève e perolagem em partes do movimento.

(WatchTimeBrasil)

O modelo ainda é finalizado por uma pulseira de couro de crocodilo preto com fivela de triplo fecho ajustável. O valor comercial do modelo ainda não foi divulgado.