Barcelona quer seguir como o clube que mais vende camisas

Na temporada 2012/13, o Barcelona utilizará uniformes diferentes dos mais recentes

Barcelona – O Barcelona espera que seus novos uniformes sejam os mais vendidos do mundo pelo segundo ano consecutivo, afirmou nesta terça-feira o presidente do clube catalão Sandro Rosell, que se baseou em projeções feitas pela fornecedora de material esportivo do clube.

Na temporada 2012/13, o Barcelona utilizará uniformes diferentes dos mais recentes. Na camisa titular, a cor azul é predominante, com uma faixa central vermelha, cor que também aparece na gola e na borda da manga. Já a camisa reserva é laranja na parte superior e amarela na inferior.

Esta não é a primeira vez que a Nike revoluciona o design das camisas do clube catalão. Na temporada do centenário do clube (1998-1999), a empresa também aboliu as faixas verticais, usando um modelo metade azul e metade grená.

O novo uniforme também é inovador pelo material utilizado em sua confecção. Para cada camisa, 13 garrafas de plástico foram recicladas.

A apresentação dos novos uniformes do Barça foi feito no Museu de Arte Contemporânea de Barcelona, onde também foram expostos os materiais de treino e de passeio que os jogadores e a comissão técnica utilizarão.