Banda cria disco de gelo para lançar novo single

Grupo “Shout Out Louds” enviou dez kits para criar um “vinil” de gelo no lançamento de seu novo trabalho “Blue Ice”

São Paulo – O vinil tem ganhado força novamente, ainda mais entre os jovens, e a banda sueca Shout Out Louds pegou carona nesse movimento para divulgar seu mais novo trabalho. Em vez de lançar um simples bolachão, o grupo criou um disco feito de gelo e o enviou a dez pessoas influentes, entre fãs e jornalistas.

A ideia não foi por acaso, já que o projeto se trata do single Blue Ice (do inglês, gelo azul), que estará no álbum Optica, com lançamento previsto para 26 de fevereiro. Os integrantes da seleta lista receberam um kit contendo uma garrafa de água e um molde. Para fazer o disco de gelo, era preciso apenas despejar metade do líquido na fôrma e deixar no congelador por pelo menos seis horas.

Depois, era necessário apenas retirar o conteúdo já endurecido e colocar o produto na vitrola antes de começar a derreter. Os sons ficaram nítidos como em um vinil normal, apesar de, no fim da faixa, já ser possível perceber algumas alterações, devido à mudança de estado da água.

Para chegar a esse efeito, os inventores do disco perecível usaram água destilada e o molde foi feito de silicone. Confira abaixo o vídeo de demonstração e, logo após, o vídeo oficial da música.