Audi lança esportivo TT RS Plus

Esportivo tem 20 cv a mais que o TT RS; carro será oferecido nas versões Coupe e Roadster

São Paulo – Parece que a Audi não se deu por satisfeita com o desempenho do TT RS. A empresa anunciou o lançamento do TT RS Plus, uma versão ainda mais potente do esportivo.

Com 360 cv e 47,4 mkgf, ele entrega 20 cv e 1,53 mkgf a mais que o TT RS. O carro será oferecido nas versões Coupe e Roadster e se diferencia por detalhes na grade frontal e nos para-choques. Além disso, as saídas de escapamento ovais foram pintadas em preto e uma válvula controla a intensidade do som que sai dos escapes.

Debaixo do capô, o motor recebeu uma capa com apliques de fibra de carbono. Segundo dados revelados pela Audi, o TT RS Plus equipado com o câmbio automático de sete velocidades S tronic vai de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos, sendo que o Roadster cumpre a prova em 4,2 segundos.

O TT RS Plus será vendido por 60.650 euros com câmbio manual de seis marchas e 62.800 euros com a transmissão S tronic. No caso do Roadster, os preços sobem para 63.500 euros e 65.650 euros, respectivamente. Sua apresentação oficial está marcada para o Salão de Genebra, em março, e o veículo chega às revendas Audi ainda no primeiro semestre.