Atriz Odete Lara morre ao 85 anos no RJ

Ela estava num asilo e morreu dormindo

Rio de Janeiro – A atriz e cantora Odete Lara morreu na manhã desta quarta-feira, 4, aos 85 anos, no Rio de Janeiro. Ela estava num asilo e morreu dormindo.

O velório será no Parque Lage, das 16h30 às 19 horas, e a cremação será em Nova Friburgo, cidade da Região Serrana onde a atriz morou, na quinta-feira de manhã.

“Ela fraturou o fêmur há alguns anos e com isso a saúde se deteriorou. Estava debilitada”, disse o pesquisador da área teatral Marcelo Del Cima, seu amigo.

“Odete era uma personalidade extraordinária, fantástica na história do cinema brasileiro. Tem que ser reverenciada e homenageada sempre. Impossível falar da história do nosso cinema sem falar dela e de seus filmes notáveis”.

Uma das mulheres mais bonitas da história do cinema brasileiro, com dezenas de filmes no currículo, uma das musas do cinema novo e também da bossa nova, Odete era amiga da Maria Della Costa, atriz que morreu no último dia 24, aos 89 anos – as duas foram casadas com o cineasta Fernando de Barros (1915-2002), e mantinham a amizade.