Atriz Katherine Waterston é confirmada em spin-off de Harry Potter

Katherine será a atriz principal e interpretará Porpentina, uma bruxa que utiliza sua mágica nas ruas dos Estados Unidos

Após Eddie Redmayne ser confirmado para o papel principal do filme Animais Fantásticos e Onde Habitam, spin-off da saga Harry Potter, a atriz Katherine Waterston, de Inherent Vice, também foi confirmada para atuar no longa.

Segundo a revista Variety, Redmayne era o preferido para o papel, mas agora sua participação no filme já está confirmada. Ele será Newt Scamander, um “magicozoólogo” especialista em monstros e animais mágicos. Já Katherine será a atriz principal e interpretará Porpentina, uma bruxa que utiliza sua mágica nas ruas dos Estados Unidos.

Ainda de acordo com a revista, a Warner Bros. planeja que o spin-off seja uma trilogia, e dois papéis centrais do filme ainda não possuem atores confirmados: Queenie, irmã mais nova de Tina, e Jacob, um rival de Scamander.

A própria escritora J.K. Rowling está escrevendo o roteiro dos filmes, que irão se passar em Nova York, quase 70 anos antes dos eventos da série Harry Potter. O primeiro longa será dirigido por David Yates, mesmo comandante dos quatro últimos filmes da série Harry Potter, e deve estrear no Brasil em dezembro de 2016.