Ator de “Os Sopranos” é posto em liberdade condicional

Lillo Brancato foi posto em liberdade após ter sido condenado em 2009 a 10 anos de prisão

Nova York – O ator Lillo Brancato, que participou do seriado “Os Sopranos” foi posto em liberdade condicional nesta terça-feira, após ter sido condenado em 2009 a 10 anos de prisão, por tentativa de roubo, que acabou com a morte de um policial.

Segundo funcionários do sistema prisional do estado de Nova York informaram a imprensa local, o ator deixou a cadeia na manhã de hoje.

Brancato, de 37 anos, esteve em seis episódios de “Os Sopranos”, interpretando o jovem mafioso Matthew Bevilaqua. Antes, se destacou interpretando o filho do personagem de Robert de Niro, no filme “Desafio no Bronx”.

Em 2009, Brancato foi considerado culpado por uma tentativa de roubo, e acabou sendo absolvido dos crimes de homicídio e porte ilegal de armas.

Outro acusado de participação, Steven Armento, foi condenado pelo assassinato de um policial com prisão perpétua sem direito a condicional.

No dia 10 de dezembro de 2005, Brancato foi com Armento buscar drogas em um apartamento no Bronx. Segundo testemunhas, a dupla foi abordada por um policial, Daniel Enchautegui, que achou se tratarem de assaltantes.

Após tiroteio, o agente, de 28 anos, morreu e os dois acusados ficaram feridos. EFE