Astrólogos asiáticos preveem um venenoso Ano da Serpente

Segundo eles, o período será marcado por catástrofes, guerras e pelo desmembramento da Eurozona

Hong Kong – O ano da Serpente será venenoso, já que estará sob o signo da instabilidade e das turbulências, e virá acompanhado por guerras e pelo desmembramento da Eurozona, preveem os astrólogos chineses.

No entanto, eles afirmam que o cantor Psy continuará fazendo sucesso como em 2012.

O ano da Serpente começa em 10 de fevereiro no calendário chinês e está associado à água. Isto pode acarretar diversas catástrofes, advertiram os astrólogos chineses, muito influentes na Ásia.

Os anos da Serpente anteriores foram marcados pelos ataques de 11 de setembro nos Estados Unidos (2001), pelo movimento democrático de Tiananmen, violentamente reprimido (1989) e pelo ataque japonês de Pearl Harbour (1941), lembraram.

“É um ano de catástrofes… Muitos problemas irão ocorrer”, advertiu Tan Khoon Yong, do escritório de geomancia Way OnNet Group. “A União Europeia corre o risco de explodir, o euro sofrerá dificuldades”, acrescentou esta astróloga de 59 anos. Maio será o mês mais perigoso.

A Água representa o medo. Está logo abaixo do fogo, que, por sua vez, significa a alegria e o otimismo. A oposição entre ambos se manifestará em maio, explicam os oráculos.

Segundo Chow Hon-ming, um astrólogo de Hong Kong, China e Japão se enfrentarão em maio, durante um breve conflito, como duas “serpentes”.

As relações entre os dois países se deterioraram em 2012 devido a um arquipélago desabitado no Mar da China Meridional, reivindicado por China e Japão.


“As tensões aumentarão e (China e Japão) podem chegar a uma guerra”, advertiu.

As bolsas mundiais terão uma trajetória similar à do réptil, previu Mak Ling-ling, uma especialista em feng-shui de Hong Kong. O primeiro semestre será tranquilo, mas o segundo será muito mais agitado. “Será como o movimento da serpente, rápido, agressivo, astuto”, declarou à AFP.

De acordo com Mariana Kou, analista em uma empresa de corretagem na bolsa, CLSA, que se diverte todos os anos criando “um índice feng shui”, o ano na bolsa “terminará de forma positiva”.

No entanto, os anos da Serpente se caracterizam por “transformações, mudanças e, às vezes, por comoções, como estes répteis que trocam de pele regularmente”, disse.

Durante o ano da Serpente anterior, em 2001, o índice da bolsa de Hong Kong perdeu mais de 33%.

Mas nem todo o mundo terá problemas. O novo líder chinês, Xi Jinping, assumirá de forma tranquila o cargo de presidente da segunda potência econômica mundial, em março.

“No entanto, deverá cuidar de sua saúde. Pode decair em novembro se viajar”, destacou Chow Hong-ming, que sugeriu ao dirigente chinês que evite Rússia e Europa no outono no hemisfério norte.

Os admiradores do cantor sul-coreano Psy podem ficar tranquilos. Seu hit mundial Gangnam Style será seguido por outros sucessos, disse Chow.

O calendário chinês está dividido em ciclos de 60 anos. Neste calendário, a serpente encontra-se na sexta posição em um ciclo de 12 animais. O ano da Serpente começa em 10 de fevereiro de 2013 e termina em 30 de janeiro de 2014.