Assista ao primeiro trailer de ‘O Exterminador do Futuro: Gênesis’

Filme terá ainda mais viagens no tempo e marcará a criação de uma nova linha do tempo para a série

O exterminador voltou: onze anos depois de estrelar o terceiro filme da série “O Exterminador do Futuro”, Arnold Schwarzenegger retomará o posto de robô assassino no novo “Gênesis”. Com estreia marcada para 2 de julho do ano que vem, o longa-metragem ganhou seu primeiro trailer nesta quinta-feira – exibido primeiro na Comic Con Experience, em São Paulo, para o delírio dos que estavam presentes no auditório principal.

O filme servirá mais ou menos como um reinício para a série, e envolverá viagens no tempo e visitas a cenas das obras anteriores – o que explica a presença de pelo menos dois Schwarzeneggers, um novo e um bem mais velho, o atual. Mais precisamente, a ideia é criar uma nova linha do tempo para possíveis novos longas, mas sem deixar de lado o que já aconteceu nos roteiros anteriores.

Na trama, o John Connor de 2029, líder da resistência contra as máquinas, precisa enviar um representante ao passado para salvar sua mãe. Pode não parecer muito diferente do que já foi visto nos outros longas, mas é: ao chegar em 1984 o enviado Kyle Reese descobre que tudo está virado de cabeça para baixo.

Sarah Connor, por exemplo, está bem mais preparada desta vez, e é inclusive “adotada” e treinada por um Exterminador programado para protegê-la. Bem antes de Reese chegar, a dupla já havia conseguido salvar a pele da agora não mais indefesa mãe de John.

Mas a confusão com os robôs exterminadores não chegara ao fim, visto que é um T-1000 perseguindo-os já na década de 80 – as máquinas de metal líquido capazes de se regenerar só deveriam aparecer anos mais tarde. Enfim, assista ao trailer abaixo para ver isso e Schwarzenegger mergulhando de cabeça de um helicóptero.

//www.youtube.com/embed/62E4FJTwSuc

Além dos Schwarzeneggers, “O Exterminador do Futuro: Gênesis” terá no elenco Emilia Clarke (a Daenerys Targaryen de “Game of Thrones”) como Sarah Connor. O filho dela será interpretado por Jason Clarke, enquanto o papel de Kyle Reese fica nas mãos de Jai Courtney. A direção é de Alan Taylor e a estreia no Brasil, como mencionado, está marcada para 2 de julho de 2015.