As principais vitórias da carreira de Anderson Silva

Um dos maiores lutadores do MMA, Anderson Silva acumula títulos e adversários

São Paulo – Mesmo lutando numa categoria de peso que não é a sua, Anderson Silva nocauteou mais um adversário na noite deste sábado para domingo, no UFC Rio 3. A vítima da vez foi Stephan Bonnar, pela categoria meio-pesado (até 93 quilos, no UFC).

Com uma joelhada e socos, o Spider, como o brasileiro é conhecido, levou Bonnar à lona em sua 37ª luta profissional. Contando com a de ontem, Anderson acumula, agora, 33 vitórias, sendo 20 por nocaute. Conta apenas com quatro derrotas (sendo uma por desclassificação).

Veja, a seguir, as principais vitórias da carreira do Spider.

Chael Sonnen
UFC 148 (7 de julho de 2012)

O falastrão Chael Sonnen não poupou provocações contra Anderson Silva, nos dias que antecederam à luta – a ponto de o Spider perder sua habitual ar zen e responder duramente. Mas, no octógono, Anderson nocauteou Sonnen com menos de dois minutos de luta. A luta lhe valeu o prêmio de nocaute de noite e a defesa do cinturão dos pesos médios do UFC.

Vitor Belfort
UFC 125 (6 de fevereiro de 2011)

Belfort é outro ídolo brasileiro do esporte, e desafiou Anderson em Las Vegas, há pouco mais de um ano, pelo cinturão dos pesos médios. Pátria à parte, Spider levou Belfort à lona com um chute frontal. O vídeo fez sucesso no YouTube, e Anderson recebeu o prêmio de nocaute do ano pelo feito.

Thales Leites
UFC 97 (18 de abril de 2009)

O também brasileiro Thales Leite foi outro desafiante de Anderson Silva pelo cinturão dos médios do UFC. O lutador também contribuiu para que o Spider fizesse história, naquela noite, em Montreal, ao quebrar o recorde de vitórias consecutivas no UFC: dez, contada a sobre Thales.


Dan Henderson
UFC 82 (1º de março de 2008)

A luta contra Dan Henderson entrou para a história de Anderson Silva por um fato: foi nela que o Spider unificou os cinturões do Pride (que já possuía) e do UFC, ao derrotar Henderson com um mata-leão. Isto porque o Pride havia sido comprado pelo UFC em outubro de 2007.

Rich Franklin
UFC 64 (14 de outubro de 2006)

A 19ª vitória de Anderson Silva marca, também, a conquista do cinturão dos pesos-médios, categoria em que o Spider luta até hoje. O brasileiro nocauteou Rich Franklin com joelhadas, em Las Vegas.

Lee Murray
Cage Rage 8 (11 de setembro de 2004)

Antes do UFC, o mais conhecido promotor de MMA do mundo, Anderson Silva já lutava em outros campeonatos. É o caso do Cage Rage, torneio de MMA criado no Reino Unido em 2002. Na luta contra Murray, o Spider ganhou o cinturão dos médios deste torneio.

Hayato Sakurai
Shooto Top 7 (26 de agosto de 2001)

O Shooto, um dos mais respeitados torneios de MMA do mundo e organizado no Japão, valeu a Anderson Silva o primeiro título de repercussão: o cinturão dos pesos médios do campeonato. Para conquistá-lo, bateu Hayato Sakurai, em sua sétima vitória como profissional.

Raimundo Pinheiro
Brazilian Freestyle 1 (25 de junho de 1997)

Como diz a sabedoria chinesa, toda caminhada começa com o primeiro passo. Raimundo Pinheiro garantiu a Anderson Silva sua primeira vitória como profissional de MMA, no Brazilian Freestyle Circuit 1, há 15 anos.