As peculiaridades da cerimônia de entrega do Oscar 2012

Com Muppets e Cirque du Soleil, festa não terá apresentação das músicas indicadas a melhor trilha sonora

São Paulo – Pela primeira vez em décadas, um filme mudo e em branco e preto tem chances de sair do tapete vermelho da premiação do Oscar com uma estatueta de melhor filme

Mas para além das surpresas que “O Artista” poderá abocanhar na noite de hoje, a cerimônia de entrega do Oscar 2012 terá alguns detalhes que destoam à tradição dos últimos anos. Veja onde assistir, ao vivo, a festa de premiação.

Nome novo para a casa
Até o ano passado, todas as cerimônias de entrega do Oscar eram feitas no Kodak Theatre. Com os negócios da Kodak naufragando, o local foi rebatizado de Hollywood & Highland Center. Pelo menos, até o espaço ganhar um novo patrocinador.

Sem trilha
Desta vez, os cerimonialistas do Oscar decidiram economizar tempo e tirar do roteiro a apresentação das músicas que pleiteiam o posto de melhor trilha sonora. Com isso, “Man or Muppet” e “Real in Rio” não animarão o evento. Para tristeza de quem queria ver um pouquinho de Brasil no palco mais cobiçado de Hollywood.

Muppets e Cirque du Soleil
Os bonecos do longa Muppets darão o ar da graça no evento para entregar um dos prêmios da noite. Além deles, a trupe do Cirque du Soleil fará uma apresentação de três minutos sob medida para a premiação.

Homenagem aos mais velhos
Christopher Plummer e Max von Sydow, ambos 82 anos, concorrem ao prêmio de melhor ator coadjuvante este ano. Obviamente, a cerimônia fará uma homenagem aos atores mais velhos a receber um Oscar ao longo da história da premiação.