As imagens que você verá no filme “Robocop”, de José Padilha

Remake dirigido pelo brasileiro José Padilha estreia no país no dia 21 de fevereiro

São Paulo – Daqui a uma semana, o público brasileiro poderá ver nos cinemas uma mistura inédita: um clássico longa-metragem dos anos 80 recriado pelas mãos de um cineasta nacional, com todo o aparato da indústria de Hollywood. Com estreia para o dia 21 de fevereiro, o filme “Robocop” teve um orçamento de 140 milhões de dólares, direção de José Padilha e um elenco de peso, que inclui atores como Joel Kinnaman, Gary Oldman, Michael Keaton e Samuel L. Jackson.

Esse time é uma das apostas para o bom resultado do remake, que retoma a origem do “policial do futuro”. A história dessa versão se passa em 2028, quando os drones já são usados para fins militares no mundo todo, exceto nos Estados Unidos, ainda muito resistentes à ideia de usar uma máquina para controlar a segurança local. Para tentar convencer a população a aceitar a nova alternativa, o CEO da empresa OmniCorp Raymond Sellars (Michael Keaton) tem a ideia de criar um robô com consciência humana e usará o policial Alex Murphy (Joel Kinnaman), que sofreu um grave atentado.

No último fim de semana, “Robocop” liderou as bilheterias em dez mercados internacionais, incluindo Ásia, Alemanha, Austrália e França. Até agora, o longa foi lançado em 27 lugares, tendo ultrapassado os 35 milhões de dólares em arrecadação nos primeiros seis dias, de acordo com o site da revista Variety.

Não há expectativa de quanto irá levar em solo brasileiro, mas, se seguir o exemplo de “Tropa de Elite 2 – O Inimigo Agora é Outro”, o sucesso será certo, já que esta obra de Padilha rendeu mais de 100 milhões de reais nos cinemas e se tornou o filme com maior bilheteria da história do país. Enquanto não dá para assistir a trama do “policial do futuro” por aqui, confira a seguir fotos do remake.