As imagens do encerramento dos Jogos Paralímpicos em Londres

Celebração deu início à contagem regressiva para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos no Rio de Janeiro, em 2016

São Paulo – Com apresentação de artistas e a presença dos atletas medalhistas, ocorreu ontem o encerramentos dos Jogos Paralímpicos 2012 em Londres. Os cantores Chris Martin, do Coldplay, e Rihanna embalaram o espetáculo musical no evento. O encerramento também teve participação do rapper Jay-Z. Carlinhos Brown e a banda Paralamas do Sucesso também animaram o evento, mostrando alguns sucessos brasileiros.

Além da comemoração, o prefeito de Rio de Janeiro, Eduardo Paes, recebeu a bandeira paralímpica, que simboliza a contagem regressiva para os próximos eventos esportivos, que acontecerão na cidade.

O Brasil terminou os Jogos Paralímpicos com um total de 43 medalhas, em sétimo lugar, a melhor colocação do país desde quando entrou nas competições, em 1972, segundo informações do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Os brasileiros levaram para casa 21 medalhas de ouro, superando o recorde do país em Pequim de 16 medalhas. Em primeiro lugar ficou a China, com 231 medalhas, sendo 95 delas só de ouro.

Clique nas imagens para conferir alguns destaques do encerramento das Paralimpíadas.