As cidades preferidas pelos turistas na América Latina

Cancún, Punta Cana e Cidade do México são as regiões mais visitadas por turistas estrangeiros na América Latina, segundo o Euromonitor

São Paulo – Cancún, no México, é a cidade preferida dos turistas na América Latina. A região é de longe a mais popular entre todas dos países latino-americanos e viu seu o número de visitantes aumentar mais de 20% nos últimos cinco anos, segundo o relatório World Travel Market (WTM) Latin America, do Euromonitor, provedor de pesquisa de mercado.

Punta Cana, na República Dominicana, e Cidade do México, no México, aparecem na segunda e terceira posição, respectivamente, entre as cidades mais visitadas. As duas tiveram também aumento na chegada de turistas entre 2012 e 2017, apontou o estudo.

Das 20 cidades que mais recebem turistas na América Latina, quatro estão no México e no Peru, três estão no Chile, duas estão no Brasil e República Dominicana, e uma está na Argentina, Colômbia, Costas Rica e Uruguai.

No Brasil, Rio de Janeiro e São Paulo aparecem entre as cidades mais visitadas por turistas do mundo todo. Nas duas regiões, taxa de crescimento em números de viagens cresceu entre os anos de 2012 e 2017, segundo o WTM.

Caracas, na Venezuela, Buenos Aires, na Argentina, e Foz do Iguaçu, no Brasil, aparecem entre as dez cidades em que o número de chegadas de estrangeiros caiu nos últimos cinco anos.

Já entre os países mais populares, o México é o que mais recebe a visita de estrangeiros, seguido do Brasil e da Argentina. O Chile aparece na quarta posição e foi o país que apresentou a maior taxa de crescimento em número de viagens entre 2012 e 2017.

A maioria dos visitantes estrangeiros que viajam para países da América Latina vem dos Estados Unidos, seguido do Canadá, França, Reino Unido e Espanha.

Confira a seguir as 12 cidades mais visitadas por estrangeiros na América latina, de acordo com o Euromonitor:

Cidade País
Cancún México
Punta Cana Republica Dominicana
Cidade do México México
Santiago Chile
Lima Peru
Rio de Janeiro Brasil
Buenos Aires Argentina
Cusco Peru
São Paulo Brasil
Alajuela Costa Rica
Santo Domingo Republica Dominicana
Valparaiso Chile