Artistas tiram a roupa para mostrar o que alimenta sua alma

Exposição da fotógrafa Paula Klien revela o que move o corpo, a alma e o coração de famosos e anônimos

São Paulo – Discípula do fotógrafo da “Menina Afegã” Steve McCurry, Paula Klien abre nesta terça-feira, no Rio de Janeiro, uma exposição que coloca em questão o que move as pessoas. A mostra “Edible” (do inglês, comestível) traz pessoas famosas e anônimas em poses que representam a fonte de alimento para corpo, alma e coração.

Entre os grandes nomes, estão o arquiteto Oscar Niemeyer, a artista Alessandra Colasanti, as atrizes Fernanda Machado, Milena Toscano e Marjorie Estiano, e os atores Alexandre Nero e Ernesto Piccolo. Com exceção de Niemeyer, eles e outras personalidades aparecem sem roupa, apenas com seus desejos íntimos representados.

“Edible” é o terceiro trabalho artístico da fotógrafa, que começou a trabalhar nesse ramo em 2004 e já teve obras expostas na Bienal de Firenze, no ano passado, e na última edição da Bienal de Roma.

A abertura está marcada para as 19h, na Galeria BNDES (Av. República do Chile, 100), e, a partir de amanhã, a exposição funciona das 10h às 20h, de segunda a sexta-feira, até o dia 5 de setembro. Confira ao lado alguns dos cliques dados por Paula Klien e presentes na exposição.