“Argo” e Ben Affleck são consagrados no Critics’ Choice

Affleck, que não entrou na lista dos diretores que concorrerão ao Oscar em 24 de fevereiro, acabou premiado nesta categoria e viu "Argo" ser eleito o melhor filme

Los Angeles – Na mesma quinta-feira em que foi esnobado pelo Oscar, Ben Affleck brilhou junto com seu último filme, “Argo”, no Critics’Choice Awards, prêmio distribuído pela organização de críticos Broadcast Film Critics Association (BFCA).

Affleck, que não entrou na lista dos diretores que concorrerão ao Oscar em 24 de fevereiro, acabou premiado nesta categoria e viu “Argo” ser eleito o melhor filme.

Já “O Lado Bom da Vida”, de David O. Russell, foi aclamado em quatro categorias: melhor elenco, melhor ator de comédia (Bradley Cooper), melhor atriz de comédia (Jennifer Lawrence) e melhor comédia.

A láurea de melhor atriz foi dada a Jessica Chastain por “A Hora Mais Escura”, enquanto Daniel Day-Lewis foi premiado por “Lincoln”.

Anne Hathaway, que brilha em “Os Miseráveis”, levou a estatueta de melhor atriz coadjuvante, e Philip Seymour Hoffman venceu a categoria masculina por “O Mestre”.

Quentin Tarantino foi lembrado pelo roteiro original de “Django Livre”, e Tony Kushner recebeu o prêmio de melhor roteiro adaptado por “Lincoln”.

“As Aventuras de Pi”, de Ang Lee, venceu nas categorias de efeitos especiais e fotografia, obra do chileno Claudio Miranda.

O 23º filme do agente secreto James Bond, “007 – Operação Skyfall”, foi agraciado como melhor longa de ação, melhor ator (Daniel Craig) e melhor canção, pelo tema homônimo interpretado por Adele.

Por fim, “Amor” (Áustria), de Michael Haneke, foi escolhido o melhor filme em língua estrangeira.