Apresentador de TV Dick Clark morre aos 82 anos nos EUA

Ele era conhecido por ter popularizado o rock and roll na televisão para toda uma geração

Los Angeles – O apresentador de TV norte-americano Dick Clark, conhecido por ter popularizado o rock and roll na tela pequena para toda uma geração, morreu nesta quarta-feira de infarte aos 82 anos, informou sua família.

O presidente americano, Barack Obama, prestou homenagem ao apresentador em um comunicado, afirmando que Clark “reformulou para sempre o panorama televisivo como produtor criativo e inovador”.

Célebre nos Estados Unidos por seus programas “American Bandstand” e “Dick Clark’s New Year’s Rockin’ Eve”, Clark morreu nesta quarta-feira em um hospital de Santa Monica (oeste de Los Angeles), onde foi internado na terça-feira.

“O ícone do entretenimento Dick Clark morreu nesta manhã aos 82 anos de uma crise cardíaca”, anunciou sua família em uma nota.

O apresentador fundou a empresa Dick Clark Productions, que produz hoje em dia os Globos de Ouro, os prêmios da música americana (American Music Awards) e os prêmios da Academia da Música Country (Academy of Country Music Awards).

O produtor aposentou-se em 2004 após um AVC.

Ryan Seacrest, anfitrião do programa de talentos “American Idol”, foi um dos primeiros a homenageá-lo. “Estou profundamente triste com a perda de meu querido amigo Dick Clark”, afirmou em sua conta no Twitter.