App que gera frases bizarras vira febre no Facebook

Tudo culpa do aplicativo “What Would I Say”, que gera sugestões aleatórias de status para publicar na rede social

Nos últimos dias postagens bizarras e engraçadas tomaram conta de boa parte dos perfis no Facebook. Tudo culpa do aplicativo “What Would I Say”, que gera sugestões aleatórias de status para publicar na rede social. 

O app utiliza dados de publicações passadas do usuário para gerar textos – muitas vezes sem sentido algum – ou produzir frases divertidas que podem ser compartilhadas na rede social. 

A ideia, desenvolvida por sete alunos da Universidade de Princeton, surgiu durante o fim de semana passado em uma hackathon realizada na própria faculdade. Em poucos dias o aplicativo ganhou popularidade e se espalhou pelas redes sociais. 

Para utilizar o app é preciso conectar-se com sua conta no Facebook, mas segundo os criadores nenhuma informação fica armazenada e nada é publicado no perfil do usuário sem sua autorização. 

“Tudo acontece com consentimento do usuário. Nós nunca vemos nenhuma informação, incluindo os nomes dos perfis, publicações ou qualquer outro conteúdo. Nós inclusive nem temos um banco de dados”, disseram os criadores para a revista New Yorker.