Após duas polêmicas, Barcelona deleta lista dos maiores clubes do Brasil

A confusão começou na semana passada, quando reportagem do site oficial ignorou equipes tradicionais como Corinthians e Vasco

São Paulo – Uma reportagem publicada no site oficial do Barcelona na semana passada para divulgar uma partida contra o Internacional, em julho, conseguiu gerar duas polêmicas e, no final, adotar uma atitude nada transparente.

A primeira versão, divulgada no dia 21 de junho, “elegia” os seis maiores clubes de futebol do Brasil, deixando de fora equipes tradicionais como Corinthians, Vasco, Botafogo, Fluminense, Cruzeiro e Atlético.

Ao falar sobre o jogo contra o Internacional, o texto salientava que “a equipe de Porto Alegre, São Paulo, Santos, Flamengo, Palmeiras e seu grande rival estadual, o Grêmio, são os grandes clubes do Brasil, que dominam e têm dominado historicamente os campeonatos nacionais e também possuem os melhores resultados nos campeonatos mundiais”.

Após a ampla repercussão negativa, o nome do Vasco foi incluído na matéria no dia seguinte. A polêmica aumentou ainda mais e agora, misteriosamente, o parágrafo que citava os clubes brasileiros desapareceu, sem nenhuma explicação nem menção na reportagem.