Após dois anos na internet, Porta dos Fundos estreia na TV

A série terá conteúdo sempre temático, intercalando com os esquetes da internet, que serão agrupados e exibidos em 26 episódios de meia hora

São Paulo – O grupo “Porta dos Fundos” estreia na FOX na terça-feira, dia 14 de outubro, às 22h.

A série terá conteúdo sempre temático – apresentado por Gabriel Totoro -, intercalando com os esquetes da internet, que serão agrupados e exibidos em 26 episódios de meia hora.

O programa “Porta dos Fundos” na TV, que terá um episódio inédito por semana, conta também com a participação de outros integrantes do grupo como Gregório Duvivier, Antônio Tabet, Clarice Falcão, João Vicente de Castro, Rafael Infante, Gustavo Chagas, Júlia Rabello, Fabio Porchat, Marcus Majella e Letícia Lima, além de personalidades de conhecimento do público.

A produção, em parceria com a Endemol Brasil, é a primeira do Porta dos Fundos na TV. E a intenção da FOX é que o grupo de humor siga a linha criativa da internet, sem censura.

“Estamos ansiosos e animados em poder contar em nossa programação com um grupo tão inovador. Com o Porta dos Fundos na FOX, reiteramos nosso compromisso com a audiência de levar diversão e entretenimento”, afirma Gustavo Leme, Vice-presidente e diretor-geral da FOX International Channels Brasil.

“Sempre dissemos que estávamos apenas esperando o projeto certo pra avançarmos em outras mídias e finalmente estamos muito felizes com essa parceria e acreditamos que a Fox seja o lugar ideal para isso”, disse Ian SBF, sócio e diretor do Porta dos Fundos.

Diferentes temas, como tecnologia, academia, super-herói e eleição serão abordados na série, sempre com a exibição dos esquetes da internet – com uma média de dez deles por episódio -. Entre alguns, estão: Na Lata, Brainstorm, Suborno, Mulheres, Entrevista, Porta da TV, Programa Político, Happy Hour, Reunião de Emergência e Leiconha.

“Eu apresento cada episódio e também apareço nos intervalos dos esquetes. Cada episódio tem um tema específico, mas existem certas coisas e personagens que vão aparecendo e, depois, reaparecem em outros episódios. Um dos personagens que mais aparece é o Pablo, meu irmão, que foi interpretado pelo meu irmão mesmo”, conta Gabriel Totoro.

O Porta dos Fundos, que está no ar desde agosto de 2012 no YouTube, possui a marca de mais de um bilhão de visualizações em seu canal, tendo média de 4,5 milhões de visualizações por vídeo.

É o maior canal de humor no YouTube do Brasil. Neste primeiro projeto para a TV, a ideia é que grupo continue com sua essência de humor ácido e sem pudor.

“Levamos a mesma filosofia da internet. A única diferença é que o público vai ficar fiscalizando pra ver se a gente cortou palavrão, nome de marca ou piada religiosa, e vai estar passando na TV enorme da sala”, afirma Gabriel Esteves, roteirista do grupo.