Amy Winhouse ganhará escultura em tamanho real

Uma escultura de tamanho real da cantora será erguida no mercado de Camden, no norte de Londres

Londres – Uma escultura de tamanho real da cantora Amy Winehouse será erguida no mercado de Camden, no norte de Londres, em homenagem à artista britânica, informou nesta quinta-feira o jornal “The Guardian”.

A morte da diva do soul, aos 27 anos e em consequência do abuso de álcool, completou três anos no último dia 23 de julho, enquanto a estátua, desenhada pelo artista Scott Eaton, deverá ser inaugurada no próximo dia 14 de setembro.

A estátua em tamanho real da cantora será instalada no mercado de Camden (Stables Market), no mesmo bairro onde ela viveu e, inclusive, a poucos metros de sua casa, onde foi encontrada morta e que deu espaço para uma fundação.

O pai da artista, Mitch Winehouse, declarou ao jornal citado que não havia um lugar melhor para erguer uma estátua em homenagem a sua filha.

“Estive na Prefeitura de Camden e me disseram que, apesar de não permitirem estátuas antes de completar 20 anos de morte, o caso de Amy era uma exceção”, assinalou.

Segundo Mitch Winehouse, se trata de “uma homenagem”, já que sua filha era “uma parte integral de Camden e continua sendo”.

A estátua será apresentada no dia 14 de setembro, a data em que Amy completaria 31 anos, momento que Mitch Winehouse qualifica como “agridoce”.

Embora tenha sido assinada por Scott Eaton, a estátua, segundo a fonte, também contou com a colaboração da mãe da cantora, Janis, e de seu irmão, Alex.

Amy Winehouse, que lutava contra a dependência de drogas e chegou a passar por várias clínicas de reabilitação, foi encontrada morta no dia 27 de julho de 2011 em seu domicílio, um apartamento frequentado tanto por “camelos” como por famosos, após ter ingerido elevadas quantidades de álcool.