Almodóvar quis filmar “The Paperboy”

O cineasta espanhol, porém, desistiu do filme, que passou a ser dirigido por um americano e disputa a Palma de Ouro

Cannes – O cineasta espanhol Pedro Almodóvar almejou levar para o cinema o livro “The Paperboy”, mas não conseguiu, afirmou o diretor americano Lee Daniels, ao exibir nesta quinta-feira o filme, que disputa a Palma de Ouro no Festival de Cannes.

Ambientado no sul da Flórida, o filme de Daniels, com Nicole Kidman, Mathew McConaughey, Zac Effron e John Cusack, é uma adaptação do romance do escritor americano Pete Dexter, “The Paperboy”.

Questionado em Cannes se tinha conhecimento do interesse de Almodóvar de filmar o livro de Dexter – que narra a história de dois jornalistas que investigam o caso de Hillary van Wetter, um homem condenado por ter assassinado um xerife, e que espera no corredor da morte -, Daniels respondeu que sim.

“Sim, estava a par de que Almodóvar trabalhava na adaptação cinematográfica do livro”, disse Daniels.

“Almodóvar escreveu um rascunho, muito interessante. Mas depois abandonou o projeto por alguma razão, como acontece muitas vezes em Hollywood”, completou Daniels, que foi indicado ao Oscar por “Preciosa”.

No livro de Dexter, publicado em 1995, o preso mantém uma correspondência com uma bela mulher, Charlotte Bless, interpretada no filme por uma sedutora Nicole Kidman, que contará com a ajuda de dois jornalistas para tentar obter a libertação do homem, que não conhece, interpretado por John Cusak.