Álbum de “Frozen” retoma primeiro lugar na parada Billboard

Trilha sonora para a animação recuperou o primeiro lugar na lista semanal de álbuns Billboard 200

Los Angeles – A trilha sonora para a animação de sucesso da Disney “Frozen – Uma Aventura Congelante” recuperou nesta quarta-feira o primeiro lugar na lista semanal de álbuns Billboard 200, tornando-se a primeira em 15 anos a ficar mais de cinco semanas no primeiro lugar da parada.

A trilha sonora de “Frozen”, que inclui a canção “Let It Go”, indicada ao Oscar, vendeu mais 89.000 cópias na semana passada, de acordo com cifras da Nielsen SoundScan.

Desde seu lançamento, em novembro, o álbum vendeu mais de 1,1 milhão de cópias e ficou em primeiro lugar na Billboard 200 por cinco semanas não consecutivas.

O filme animado da Walt Disney sobre duas princesas nórdicas, irmãs, continua a ter bom público e arrecadou aproximadamente 1 bilhão de dólares nas bilheterias do mundo todo.

A última trilha sonora a ficar mais de cinco semanas no topo da parada Billboard 200 foi a do “Titanic”, em 1998, com o sucesso “My Heart Will Go On”, de Céline Dion, que se manteve em primeiro lugar por 16 semanas consecutivas.

O álbum de “Frozen” levou o primeiro colocado na parada na semana passada, “The Outsiders”, do cantor Eric Church, para o segundo lugar, com a venda de 74.000 cópias.

//www.youtube.com/embed/moSFlvxnbgk