Academia de Hollywood elege presidente negra pela 1ª vez

Cheryl Boone Isaacs, que foi executiva de marketing dos estúdios Paramount e New Line, assume o posto que até então era de Hawk Koch

Los Angeles – A Academia das Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood designou Cheryl Boone Isaacs como a nova presidente da entidade, a primeira negra a assumir esse cargo, informou nesta terça-feira a organização via Twitter.

Além disso, a produtora-executiva será a terceira mulher a assumir a presidência da Academia de Hollywood, depois da atriz Bette Davis, em 1941, e da roteirista Fay Kanin, entre 1979 e 1983, segundo a versão online da revista “Variety”.

Cheryl Boone, que foi executiva de marketing dos estúdios Paramount e New Line, assume o posto que até então era de Hawk Koch, presidente da entidade durante o último ano.

A nova presidente da Academia de Hollywood representa a ala de relações públicas da entidade, onde mantinha o cargo de vice-presidente e, ao mesmo tempo, se encarregava da produção da cerimônia anual dos prêmios do Governador – realizada em dezembro, antes da cerimônia dos prêmios Oscar.

Atualmente, Cheryl Boone trabalha para CBI Enterprises, onde colaborou nas campanhas de filmes como “O Artista”, “O Discurso do Rei” e “Preciosa – Uma História de Esperança”.