A Netflix já sabe a próxima série que você vai assistir

Não se trata de superpoder, mas de um levantamento feito com base nos temas dos seriados de sua preferência e o cruzamento de alguns algoritmos

São Paulo – Talvez você não tenha decidido ainda qual a próxima série que deseja assistir na Netflix, mas o canal de streaming já tem algumas suposições do que você provavelmente vai ver por lá futuramente.

Não se trata de mágica ou algum tipo de superpoder que a Netflix possui, mas sim de uma pesquisa minuciosa feita com base na preferência dos temas das séries anteriores vistas por seus espectadores.

De acordo com o levantamento, mais de 80% de todas as séries descobertas por seus usuários são por meio de recomendações da própria Netflix.

Normalmente, as sugestões são feitas a partir de algoritmos capazes de detectar o perfil de cada um dos assinantes do canal. O mais interessante da pesquisa é que nem sempre as séries sugeridas são totalmente parecidas.

Espectadores que assistem Demolidor, por exemplo, demonstram interesse por House of Cards, Bloodline e até Breaking Bad. Embora essas quatro séries tenham os enredos totalmente diferentes, elas possuem em comum anti-heróis como protagonistas e levantam também o tema da ambiguidade moral.

Já quem assiste à série Jessica Jones acaba se interessando também por Master of None, Friends e John Mulaney: The Comeback Kid, afirma a Netflix. E o humor seria o ponto em comum dos títulos em questão.

Veja a seguir as sugestões de séries que possuem temas em comum, mesmo com histórias totalmente diferentes:

Anti-heróis e ambiguidade moral Humor e crimes Mundos perigosos Histórias de amadurecimento
Demolidor Jessica Jones Luke Cage Punho de Ferro
Bloodline Friends Amanda Knox 13 Reasons Why
Breaking Bad John Mulaney: The Comeback Kid ARQ Amy Schumer: The Leather Special
Dexter Making a Murderer Black Mirror Código de Silêncio
Friends Master of None Easy Dave Chappelle
House of Cards Narcos Narcos Grace and Frankie
Narcos Orange Is the New Black Once Upon a Time Love
Orange Is the New Black River Shameless Shameless
Supernatural The 100 Stranger Things The 100
The Walking Dead The Ridiculous 6 The Ranch The Vampire Diaries
Unbreakable Kimmy Schmidt The Walking Dead The Walking Dead Ultimate Beastmaster

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Simone Schmidt

    Que materia ridicula, quanto absurdo.
    Jamais alguem que assistiu Bloodline com tematica forte, drogas, crime em familia, apesar de um otimo suspense, vai passar a assistir comedia levezinha como Friends.