A. Lange & Söhne lança cronógrafo em edição para butiques

A alemã A. Lange & Söhne apresentou seu relógio 1815 Chronograph

São Paulo – A terceira edição do Watches & Wonders, um dos principais eventos de Alta Relojoaria para o mercado asiático (quase como SIHH), deve acontecer a partir do próximo dia 30 de setembro, na cidade-estado asiática de Hong Kong, na China.

Não é por acaso, então, que novidades começam a aparecer pelo lado de expositores. Uma delas é a alemã A. Lange & Söhne, que apresentou sua peça 1815 Chronograph, com uma combinação única de ouro branco e indicações azuis.

A peça já é parte da coleção corrente da relojoaria, mas ganha uma edição especial este ano em ocasião da celebração de 200 anos de Ferdinand Adolph Lange, fundador da relojoaria.

A. Lange & Söhne 1815 Chronograph 414.026 contará com uma caixa elaborada em ouro branco e seu mostrador, elaborado em prata sólida, contará com inscrições em azul, uma combinação de tons que lembra bastante azulejos portugueses.

Tratam-se das indicações arábicas de horas, trilha de segundos em estilo trilho de trem, graduação pulsométrica na região periférica, além de dados do acumulador do cronógrafo e do subdial de segundos.

Para acompanhar o esquema de cor do mostrador, o ponteiro central de segundos do cronógrafo também é apresentado em azul.

No entanto, as horas e minutos são indicadas de maneira central por ponteiros de ouro rodinado.

A entrega dos dados é feita pelo movimento L951.5 de corda manual, composto por 306 peças individuais, que proporciona 60 horas de reserva de marcha ao usuário.

A caixa possui 39,5 mm de diâmetro e permite a visualização do movimento por meio do verso em cristal de safira.

A peça é finalizada por uma pulseira de couro de crocodilo azul marinho costurada à mão, com um fecho elaborado com o mesmo material da caixa.

A. Lange & Söhne 1815 Chronograph é uma edição especial, que será comercializada exclusivamente nas butiques próprias da marca. O valor do relógio não foi divulgado.