O que já se sabe sobre os novos episódios de Gilmore Girls

Saudade de Stars Hollow <3

Ansiedade é pouco: depois de nove longos anos, teremos Rory e Lorelai juntas novamente. Os boatos se confirmaram na semana passada, e – sim! – a Netflix vai produzir e veicular quatro episódios novos. A criadora da série, Amy Sherman-Palladino, deu uma entrevista para o site TV Line, e adiantou muito do que podemos esperar. Querem saber? Vamos lá:

1. Cada um dos quatro episódios terá o nome de uma estação do ano

E será nessa ordem: inverno, primavera, verão e outono. A ordem não é a toa: é uma referência à música “You’ve Got a Friend”, de Carole King [“Winter, spring, summer and fall / All you have to do is call / And I’ll be there / You’ve Got a “Friend”].

Carole King é quem canta a música-tema de Gilmore Girls, “Where You Lead I Will Follow”, e já participou de um episódio da série. Justa homenagem.

2. E a nova temporada tem nome!

Chama Gilmore Girls: A Year in the Life, ou “Gilmore Girls: Um Ano Para Recordar”, em português.

3. Cada episódio terá mais ou menos 90 minutos de duração

Praticamente um filme, ou melhor: quatro filmes! Segundo Amy, no começo eles acharam que seria difícil fazer cada episódio durar 90 minutos, mas no final tinham material suficiente para quase 3 horas.

4. E serão todos lançados ao mesmo tempo

Esse foi um embate entre Amy, que defendia que os episódios fossem lançados com algum intervalo entre eles, e a Netflix, que tradicionalmente lança tudo de uma vez. Amy temia que alguém “assistisse tudo correndo e arruinasse a experiência de todo mundo”, mas a Netflix achou que os fãs os matariam se lançassem aos pouquinhos. A Netflix ganhou essa.

5. Já temos uma data!

Separe no calendário a sexta-feira 25 de novembro: os quatro episódios estão disponíveis para a mais deliciosa maratona.

6. Emily, Lorelai e Rory estarão enfrentando grandes mudanças na vida

A morte do ator Edward Herrmann, que interpretava Richard Gilmore, o patriarca da família, provavelmente vai levar a uma dessas grandes mudanças. Emily terá de lidar com a ausência de Richard, o que tem impacto na vida de todas elas.

7. Rory estará solteira

E por solteira, entenda: não estará casada. Mas isso não quer dizer que ela não estará envolvida com nenhum homem: Amy diz que ela pode estar namorando, como qualquer mulher da idade dela poderia estar. E talvez com algum dos homens das antigas: não se sabe se todos eles vão voltar, mas Amy quer trazer o máximo de “homens adoráveis” que couber no orçamento.

8. E morando em Londres

Mas calma, que o revival começa com Rory voltando de Londres para Stars Hollow. Ou seja, a trama vai sim se passar na nossa amada cidadezinha.

9. Esqueça a sétima temporada

A (até então) última temporada de Gilmore Girls não teve a participação da criadora Amy Sherman-Palladino, e por isso os acontecimentos da sétima temporada não serão muito levados em consideração no revival. Mas estamos tranquilas quanto a isso.